domingo, 23 de noviembre de 2008

Tudo o que você precisa para ser feliz está em você mesmo...ou bem perto

O mágico de Oz (The wizard of Oz) é um filme indispensável para a memória de qualquer pessoa. Com uma história de fantasia simples, nos faz perceber que a vida é muito boa apesar dos problemas: temos um cérebro para fazer as coisas de forma sensata, temos um coração para amar e nos sentirmos amado, temos coragem para defender o que achamos correto e temos uma família um lar.
Ficamos tão envolvidos com nossa vida social, cuja base é o capitalismo, que nem percebemos a alegria que pode ter a vida pelo simples fato de termos um cérebro, um coração, coragem, um lar e uma família. Com o filme aprendemos que não é preciso buscar a felicidade em um mundo perfeito, sem problemas. Os problemas existem com o propósito de nos fazer aprender e crescer; isso dá um significado à nossa experiência aqui na Terra.
Muitos podem estar querendo ir para além do arco-íris para ver se a vida é melhor, mas caso cheguem lá perceberão que o que procuravam estavam o tempo todo perto deles. Então, amem seus amigos e sua família e usem sua coragem e inteligência para derreter todos os problemas como pastilhas de limão. Sejam felizes. É para isso que existimos!!


Além Do Arco-Íris


Em algum lugar sobre o arco-íris
Bem alto
Existe uma terra sobre a qual eu ouvi
Uma vez numa canção de ninar
Em algum lugar sobre o arco-íris
Os céus são azuis
E os sonhos que você se atreve a sonhar
Realmente se realizam
Um dia eu farei um pedido a uma estrela
E acordarei onde as nuvens estejam longe
Detrás de mim
Onde os problemas derretam como pastilhas de limão
Longe do topo das chaminés
E lá você me encontrará

Em algum lugar sobre o arco-íris
Pássaros azuis voam
Pássaros voam sobre o arco-íris
Por quê, então, porque eu não posso?
Se felizes passarinhos azuis voam
Além do arco-íris
Por que...oh por que eu não posso?

Tradução de "Somewhere over the rainbow"

4 comentarios:

Thiago H. C. dijo...

Está certo, com os pés no chão também creio que seja melhor. E a superação de problemas é mais um motivo - dá uma olhada no texto que escrevi nesses dias.
Abraço!

Thiago H. C. dijo...

Aqui não há como respondermos os comentários, ou não sei como, então deixei como texto no meu blog a continuação da nossa conversa!
Abraço!

Adriane dijo...

Este foi um dos filmes de minha infância...e posso dizer que no entanto faz parte de minha vida ;)
Acredito que este lugar além do arco-íris realmente existe, mas depende de cada um de nós para estar lá...Desejo que todos, de alguma forma, idealizem com princípios e ações este lugar, para que possamos viver em harmonia e união...

Unknown dijo...

Eu assisti esse Filme quando era criança é um dos melhores.Nunca etendi as historia que conta os pensonagem direito mas mesmo assim gostei,passa em um lugar com harmonia e paz.Hoje o mundo ja nao esta mais assim lugar de paz para viver.